• Você sabia que existem duas técnicas cirúrgicas para realizar a rinoplastia, a aberta e a fechada? Entenda melhor no artigo!

Não existe uma maneira única de realizar a rinoplastia, uma vez que o sucesso cirurgia depende do tipo de nariz de cada pessoa e do resultado desejado.

De forma geral, a rinoplastia é dividida entre a técnica aberta e fechada.

Sendo que a diferença entre ambas está basicamente no local onde serão feitas as incisões.

Só o cirurgião plástico poderá analisar os prós e contras de cada técnica para, então, decidir qual a mais adequada para o seu caso.

No entanto, vale a pena conhecer as técnicas cirúrgicas da rinoplastia para que você já chegue preparado para a consulta!

Rinoplastia Aberta

No procedimento de rinoplastia aberta, o cirurgião faz pequenas incisões através da columela (tecido que se encontra entre as narinas na base do nariz) e na parte interna de cada narina.

Essas incisões permitem que o cirurgião examine com clareza a estrutura nasal e, com isso, faça ajustes bastante precisos na estrutura e na forma do nariz.

Depois, o médico vai remodelar o nariz, removendo ou acrescentando ossos, cartilagens e tecidos para que seja possível alcançar o resultado final desejado.

Muitas vezes, a rinoplastia aberta permite ao médico alterar o formato da ponta do nariz.

Por suas características, a técnica aberta permite uma melhor avaliação dos ossos e das cartilagens nasais.

Além disso, esse tipo de rinoplastia costuma durar de 2 a 4 horas, ou seja, é uma cirurgia mais demorada do que a técnica fechada.

Rinoplastia Fechada

Na rinoplastia fechada, pequenas incisões são feitas no interior da narina para ter acesso à cartilagem e aos ossos que serão modificados.

Nessa técnica, a pele não é levantada e a cirurgia é realizada sem a visão do cirurgião.

Sendo assim, esse é um procedimento que exige grande qualificação do médico que o realizará.

Em contrapartida, a técnica fechada de rinoplastia é mais rápida (dura de 1 a 2 horas) e o seu processo de recuperação também é menor se comparado com a técnica aberta.

Por fim, a rinoplastia fechada não gera qualquer tipo de cicatriz aparente.

Qual é melhor?

Apesar das diferenças entre as técnicas cirúrgicas da rinoplastia, os dois procedimentos possibilitam resultados satisfatórios.

Para isso, no entanto, é fundamental escolher um bom cirurgião plástico e seguir todas as recomendações do pós-operatório da cirurgia de nariz.

Tenha em mente que cada pessoa é diferente e, por isso, cada caso deve ser estudado individualmente para que seja possível conquistar o nariz perfeito para você.

Ficou com alguma dúvida a respeito das técnicas cirúrgicas da rinoplastia? Mande a sua pergunta nos comentários para que possamos ajudá-lo!

Descubra todos os segredos da rinoplastia

By | 2018-07-12T17:07:23+00:00 08/03/2018|Geral, Técnicas|0 Comments

Leave A Comment