• Entenda como é a anestesia da rinoplastia

A anestesia é sempre um tema de muitas dúvidas e inseguranças quando o assunto é a cirurgia plástica.

E com a rinoplastia não poderia ser diferente, afinal, estamos falando de um procedimento que mexe com a estrutura e formato do nariz.

A anestesia é fundamental para eliminar por completo as dores e o desconforto que podem acontecer durante a cirurgia.

É por isso que a equipe deve contar com um profissional capacitado para aplicar a medicação e monitorar os sinais vitais do paciente, ou seja, um anestesista.

Anestesias usadas na rinoplastia

A rinoplastia pode ser realizada tanto com a anestesia local + sedação quanto com a anestesia geral. Normalmente, os cirurgiões optam por aplicar a anestesia local + sedação, uma vez que a anestesia geral é usada em casos mais complexos, como um desvio de septo.

O que é a anestesia local

A anestesia local, como o nome já sugere, é aplicada na região do corpo que será operada. Com isso, a sua ação se limita apenas a essa porção do corpo.

Também é comum que ela seja associada a uma sedação. Dessa forma, o paciente dorme durante o procedimento, tornando-o mais tranquilo e confortável.

O que é anestesia geral

A anestesia geral seda a pessoa de forma mais profunda. Dessa forma, ela perde os reflexos, a consciência e a sensibilidade. Por isso mesmo, esse tipo de anestesia costuma ser usada apenas em casos especiais.

Esta anestesia, também faz com que o nosso corpo perca a capacidade de respirar sozinho, por isso, ela necessita de intubação.

O tempo de duração dessa anestesia varia de acordo com o procedimento a ser realizado. Dessa forma, o anestesista vai escolher a medicação mais apropriada de acordo com a complexidade da sua rinoplastia.

Qual anestesia é melhor para a rinoplastia?

Essa é uma daquelas perguntas sobre a cirurgia plástica de nariz que não possui uma resposta exata.

A escolha do melhor tipo de anestesia será escolhido de acordo com a complexidade da sua cirurgia e o seu estado de saúde. Muitas vezes, a opinião do paciente ainda pode ser levado em conta.

No entanto, o mais importante aqui é garantir o seu conforto e segurança durante a cirurgia. Por isso, não precisa ficar com medo de receber uma anestesia geral.

Tenha em mente que, escolhendo um bom cirurgião e clínica, você estará em boas mãos e as chances de a sua rinoplastia ser um sucesso será enorme!

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Mande as suas perguntas nos comentários!

Conheça todos os detalhes no pre-operatório da rinoplastia

By | 2018-07-12T16:22:32+00:00 14/03/2018|Geral, Técnicas|0 Comments

Leave A Comment