Por Marina Sartori
Jornalista

A cirurgia de correção do desvio do septo nasal é frequentemente associada à Rinoplastia, correção estética do nariz.

Inúmeros são os motivos, mas o principal se relaciona à possibilidade de unir a necessidade de obter uma respiração à vontade pessoal de harmonizar o nariz com o restante do rosto, em busca da beleza.

O Septo Nasal é a estrutura delicada que separa uma narina da outra. Formado por ossos na parte posterior e cartilagem na anterior, é revestido pela mucosa nasal, mesmo tecido do interior de todo o nariz.

Naturalmente, o septo de 80% das pessoas tem um leve desvio, quando deveria se localizar centralmente, de modo que os dois lados do nariz sejam simétricos.

Entretanto, em alguns casos, esse desvio é extremamente notável, gerando o chamado Desvio de Septo.

Nessas situações, a diferença de tamanho entre as narinas revela uma alteração do padrão de corrente de ar na respiração, o que pode gerar infecções (sinusite) e hemorragias frequentes.

A correção do desvio é feita por meio de uma cirurgia de curta duração, cuja alta é no mesmo dia.

Muitas pessoas aproveitam o ato cirúrgico para realizar uma Rinoplastia, cirurgia plástica de nariz, evitando passar por dois procedimentos e, consequentemente, dois períodos pós-operatórios, que podem ser desconfortáveis.

Escolha muito bem feita e plausível.

A Rinoplastia visa corrigir esteticamente toda a estrutura nasal, a fim de que se estabeleça um equilíbrio com as outras estruturas da face, criando simetria e harmonia, que resulta em uma aparência muito mais bonita.

A cirurgia praticamente não deixa cicatrizes aparentes, já que os cortes necessários para a cirurgia são feitos dentro das narinas ou nos sulcos.

Nos casos em que há correção das asas nasais, as incisões são feitas exatamente sobre os sulcos, o que pode deixar uma leve cicatriz, na qual, na maioria das vezes, desaparece com o passar das semanas.

A cirurgia plástica do nariz, associada à correção do desvio de septo, dura cerca de duas horas e o paciente poderá deixar a clínica após 12 horas.

O resultado da cirurgia plástica é definitivo.

Mas o nariz não ficará imune às mudanças naturais do corpo e de sua morfologia.

A partir dos 50 anos, mais ou menos, ocorrem transformações da qualidade da pele de qualquer pessoa, ela perde a rigidez, o corpo já não produz tanto colágeno como antes, e o nariz acompanha esse processo.

By | 2018-07-12T16:35:56+00:00 12/06/2017|Técnicas|0 Comments

Leave A Comment