• Rinoplastia: como se preparar para a cirurgia plástica

Apesar de ser uma cirurgia plástica tranquila e bastante segura, a rinoplastia é um procedimento que envolve cuidados e preparo como qualquer outro.

Além da consulta com o cirurgião e os exames necessários, é importante que você também entenda se esse é o momento mais adequado para realizar a cirurgia plástica de nariz.

Outro ponto importante está no fato de que você precisa ter todas as informações e cuidados pós-operatórios muito claros, além de organizar direitinho a sua agenda.

Quer receber algumas dicas para se preparar para a sua rinoplastia e fazer com que ela seja um sucesso?

Não deixe de ler o nosso artigo!

Faça a rinoplastia pelos motivos certos

Antes de tudo, é importante tirar alguns dias para se questionar se você realmente quer fazer a rinoplastia pelos motivos certos.

Com “motivos certos” queremos dizer que a cirurgia plástica de nariz precisa ser algo que você realmente queira fazer.

Ou seja, se existe alguma característica na região que te incomoda e se você sente que isso afeta a sua autoestima.

Fazer uma rinoplastia apenas porque os seus amigos estão fazendo ou porque alguém ressaltou uma característica específica sua pode fazer com que essa não seja uma experiência tão boa quanto poderia ser.

Você é a única pessoa que pode tomar essa decisão, por isso, só você saberá quando o momento vai chegar.

Alinhe as suas expectativas

Provavelmente, o cirurgião plástico vai te perguntar na primeira consulta os motivos pelos quais você quer fazer a rinoplastia.

Com base nessa resposta, ele dirá o que é e o que não é possível fazer.

Aqui, é importante entender que a cirurgia plástica no nariz pode ter algumas limitações no resultado final.

Especialmente porque cada pessoa é única e é fundamental que o seu nariz fique harmônico com os demais traços do seu rosto.

Mudanças muito radicais, pedidos de um nariz igual ao de uma celebridade ou uma mudança invasiva das suas características étnicas podem não ser o caminho mais adequado.

Por isso, é importante que as suas expectativas estejam de acordo com os possíveis resultados para que você não fique frustrado depois.

Garanta que todas as dúvidas sejam respondidas

Durante a primeira consulta e o período pré-operatório também é muito importante que você tire todas as suas dúvidas sobre a rinoplastia.

Faça uma lista de perguntas para o cirurgião plástico, pesquise bastante e ouça as recomendações com cuidado e atenção.

Dessa forma, você também colabora para que a cirurgia e o pós-operatório sejam tranquilos e o resultado fique do jeito que você sempre sonhou!

Organize a sua vida pessoal

Muitas pessoas esquecem de organizar as atividades do trabalho e da agenda pessoal ao realizarem a cirurgia plástica.

Como o período do pós-operatório é muito importante para a recuperação e o resultado final, é importante deixar todas as pendências resolvidas para que você consiga descansar.

Remarque os compromissos, deixe a casa e o trabalho e ordem e, se possível, peça para alguém te acompanhar nos primeiros dias.

Quer saber mais sobre os detalhes do pré-operatório da rinoplastia? Veja esse guia completo que preparamos sobre o tema!

clique e conheça mais sobre a rinoplastia

By | 2018-07-12T17:09:32+00:00 10/03/2018|Geral, Pré-operatório|0 Comments

Leave A Comment