RINOPLASTIA
CIRURGIA PLÁSTICA DE NARIZ

DR. WAGNER MONTENEGRO

PERGUNTAS FREQUENTES

É necessário hospitalização?

Quando se utiliza apenas a anestesia local com sedação, o paciente poderá deixar a clínica após 12 horas. Nos casos de anestesia geral são 24 horas de internação.

Os resultados são definitivos?

O resultado da cirurgia é definitivo. Mas o nariz não ficará imune às mudanças naturais do corpo e de sua morfologia. A partir dos 50 anos, mais ou menos, ocorrem transformações da qualidade da pele de qualquer pessoa, ela perde a rigidez, o corpo já não produz tanto colágeno como antes, e o nariz acompanha esse processo.

É possível escolher o formato do nariz?

Não. Algumas pessoas chegam ao consultório do cirurgião plástico com uma foto do nariz que gostaria de ter. De alguma atriz, celebridade, ou até mesmo de alguém da família. Mas quem manda no formato correto do nariz é a própria harmonia do seu rosto. O cirurgião estuda qual o melhor procedimento para que o “novo” nariz não desequilibre a estética da face. Além disso, a espessura da cartilagem e o tipo de pele do paciente influenciam o tamanho e a forma do nariz.

Qual o tipo de anestesia utilizada na Rinoplastia?

Depende do caso do paciente. Tanto pode ser utilizada a anestesia local com sedação, quanto a geral.

Outras cirurgias plásticas podem ser feitas junto com a Rinoplastia?

Sim. É comum a associação da cirurgia estética do nariz com a do septo nasal, por exemplo, bem como com outras cirurgias plásticas: próteses, lipoaspiração, lifting facial, entre outros. Somente o cirurgião pode decidir a viabilidade da associação. Na consulta ele tomará todas as decisões de acordo com o paciente e suas limitações físicas e psicológicas.

Como fica a respiração após a Rinoplastia?

A cirurgia plástica do nariz, além de corrigi-lo esteticamente, visa melhorar a respiração do paciente, quando necessário. Problemas respiratórios, na maioria das vezes, estão relacionados ao septo que é corrigido na mesma cirurgia. Ao longo do pós-operatório a respiração é comprometida sutilmente, visto que o inchaço se apresenta também na parte interna do nariz. Além de que a entrada de ar nas narinas é diminuída porque o movimento das asas nasais fica um pouco comprometido, devido a sua baixa elasticidade. Porém, assim como todas as cirurgias, os efeitos colaterais desaparecem gradualmente. Não há porque se assustar.

O pós-operatório é doloroso?

Apesar de cada paciente ter um nível de sensibilidade diferente à dor, os dias após a Rinoplastia são praticamente indolores. Se o paciente se sentir desconfortável, os analgésicos receitados como precaução serão suficientes para acabar com a dor.

É possível tomar Sol depois de quanto tempo?

Nos três primeiros meses é aconselhável evitar exposições longas ao sol, como dias de praia e piscina. E nos primeiros dias está proibido qualquer contato com o sol.

Quanto tempo é necessário esperar antes de voltar aos exercícios físicos?

Academia e esportes sem contato podem voltar a ser praticados dentro de 30 dias. Esportes de contato devem esperar no mínimo dois meses.

Há perigo nesta operação?

Toda a cirurgia plástica, assim como qualquer procedimento cirúrgico envolve um risco. Este risco é minimizado quando os pré-requisitos de segurança são respeitados

Há perda de sensibilidade após realização da cirurgia?

Toda a cirurgia plástica, assim como qualquer procedimento cirúrgico envolve um risco. Este risco é minimizado quando os pré-requisitos de segurança são respeitados

Como ocorre a evolução do pós-operatório?

Existem diversas fases evolutivas logo após o ato cirúrgico. Por isso não se assuste com os inchaços, hematomas e manchas. Todos os efeitos pós cirúrgicos diminuirão gradativamente até desaparecerem por completo. A natureza do nosso corpo é muito inteligente, mas não é milagrosa. Tudo leva tempo. Em seis meses, no máximo, o seu corpo dará conta de sumir com os “roxinhos” e inchaços. Tenha paciência, porque só depois desse tempo é que o médico poderá avaliar o resultado definitivo da operação.

Qual a posição correta para dormir?

Utilize um travesseiro alto para facilitar a respiração e mantenha o rosto sempre virado para cima, nunca para o lado, porque ele não pode apoiar-se no travesseiro.

CONHEÇA A CLÍNICA

Fachada Clínica Montenegro Cirurgia Plástica VEJA AS FOTOS

DR. WAGNER MONTENEGRO

Dr. Wagner Monenegro CONHEÇA

VÍDEOS EXPLICATIVOS

Preview vídeo ASSISTA

MONTENEGRO SOCIAL

MONTENEGRO CULTURAL

Um espaço destinado à difusão e estímulo da cultura, sobretudo quando é divulgada através das artes e da ciência.
Entrevista com Dr. Wagner Montenegro
SAIBA MAIS

BELA AÇÃO

Apoiar e dar visibilidade a Organizações Não Governamentais (ONGs) de pequeno porte.
Dr. Wagner Montenegro em Bela Ação CONHEÇA

AGENDE SUA CONSULTA

Ícone de telefone    (11) 5579-2301

Ícone de local    RUA APENINOS, 927, PARAÍSO
NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ
Envie seus dados para que possamos ligar e agendar o melhor horário para você.
Logotipo Montenegro Cirurgia Plástica
MÉDICO RESPONSÁVEL: CRM 51.769 | REQ: 14693
(11) 5579-2301
RUA APENINOS, 927, PARAÍSO
Desenvolvido por Logotipo GerenteWeb