Rinoplastia

Cirurgia Plástica de Nariz

Avaliação

A maior vantagem da Rinoplastia é a possibilidade de unir a necessidade de obter uma respiração saudável à vontade pessoal de harmonizar o nariz com o restante do rosto, em busca da beleza.

De acordo com cirurgiões, a queixa mais frequente dos pacientes que se submetem à avaliação de diagnóstico no consultório é a estética, mas não se dão conta da importância do aspecto funcional do nariz. São as narinas que filtram partículas poluentes, umidificam e aquecem o ar que respiramos, funções vitais do organismo. Garantir uma boa respiração nasal representa uma melhora significativa na qualidade de vida. O sono se torna mais tranquilo, sem ronco, e a pessoa se sente com mais disposição e energia.

Quanto à estética, o nariz está inserido em um contexto de proporções faciais. O seu tamanho deve ser proporcional às dimensões do rosto e as partes nasais devem ser proporcionais ao tamanho do nariz. É importante salientar que não é possível construir qualquer nariz. Cada pessoa tem uma limitação para que o resultado final fique natural e o cirurgião plástico tem um papel fundamental, já que sua visão estética representa 60% do resultado da Rinoplastia, enquanto os outros 40% estão ligados à técnica em si. Isso se dá porque se mexe em todas as estruturas do nariz, que são de mínimas dimensões e, portanto, cada modificação deve ser muito bem avaliada.