Rinoplastia

Cirurgia Plástica de Nariz

Simulação Digital

É muito comum que o paciente chegue até o consultório do cirurgião plástico inseguro e com medo sobre os resultados da cirurgia plástica. Por meio da simulação digital o cirurgião proporciona ao paciente visualizar as técnicas cirúrgicas e possibilidades reais de resultados do procedimento procurado.

Através de fotos tiradas do paciente no momento da consulta, o cirurgião plástico consegue editar as imagens e apresentar noções de resultados palpáveis, considerando os incômodos e expectativas apresentados pelo paciente. A imagem da simulação não é uma garantia sobre o resultado cirúrgico, mas representa uma aproximação realista com o resultado final.

Outra vantagem apresentada pela simulação digital é que o paciente visualiza melhor como ficará sua aparência depois da cirurgia plástica. Há pacientes que após o procedimento, já com a nova aparência, não conseguem se identificar mais, sofrem uma crise de identidade. A simulação auxilia nesses casos, pois ajuda a evitar a cirurgia em pessoas que possam ficar insatisfeitas, mesmo depois de um bom resultado pós-cirúrgico.

Para manusear o programa corretamente e criar uma simulação com resultados próximos às possibilidades é necessário o conhecimento técnico sobre as estruturas corporais e sobre as limitações de cada cirurgia, habilidades que apenas o cirurgião plástico experiente domina.